Por que resolvemos criar uma #ecoloja e quais são nossos pilares?!

Nós resolvemos mostrar o mundo para nossos filhos! Faremos isso através dos olhos da economia ecológica e da sustentabilidade forte, que é o oposto do que chamamos hoje de greenwashing! Existe aí nesse mundão muita gente fazendo a diferença, e pra poder bancar o sonho de conhecer essa galera toda, montamos uma loja de produtos ecológicos ligados a temática de desperdício zero, que nós usamos e recomendamos.

Mas pra fazer isso precisávamos determinar o que entraria na loja. Quais seriam os requisitos mínimos para que um produto pudesse ser escolhido para venda na nossa loja? Bom, resolvemos expandir nossos valores pessoais para o nosso negócio.

E quais são esses valores? Chega mais, que contamos mais adiante. 

Pilares da Loja

Nossa missão é facilitar o acesso das pessoas à produtos ecológicos, de desperdício zero e, sempre que possível, sem plástico! Fazemos isso através dos nosso pilares, que são:

  1. Vendemos apenas produtos que estão no nosso dia a dia, são essenciais e podem ser reutilizados, mas com o tempo foram substituídos por produtos descartáveis devido à “praticidade”. Por aqui não gostamos nada dos ítens de único uso, inclusive é a primeira dica que damos quando alguém está em processo de transição para uma vida mais sustentável: “Deixe de usar ítens de um único uso”.
  2. Damos preferência, sempre que possível, a produtos locais > regionais > nacionais. Essa não é uma decisão patriota, é uma decisão ecológica sobretudo, devido às emissões de gases do efeito estufa (GEE) pelos transportes intercontinentais. De qualquer forma, trabalhamos com a compensação do carbono  resultante das nossas entregas. 
  3. Trabalhamos com produtos provenientes de comércio justo (fair trade em inglês). Isso quer dizer que na nossa cadeia de produção, sempre priorizamos empresas e pessoas que possuam um vínculo empregatício livre de exploração e minimamente, de acordo com as regras trabalhistas vigentes.
  4. Por último, porém não menos importante, até agora não precisamos incluir nenhum item em nossa loja que fizesse uso de ingredientes de origem animal ou mesmo testados em animais. Todos os nossos produtos são 100% vegetais e livres de crueldade animal. Parabéns para todas as pessoas que fortalecem essa causa!

Vale ressaltar que todos os pilares são igualmente importantes e precisam ser levados em conta na nossa classificação. Pra nós, de nada adianta vendermos um item 100% vegetal, mas com o uso de trabalho em regime de escravidão.

Por isso, você pode comprar tranquilo na nossa loja, por aqui estamos sempre em busca de novidades e estamos abertos à novas formas de trabalhar e viver. 

Se você tem algum produtos que respeite nossos pilares, entre em contato para vender na nossa loja.